RSS

Semana Cultural de Shanghai em SP

12 set

A Semana Cultural de Xangai apresentará uma exposição intitulada “Retratos de Xangai”, que terá obras de 44 artistas, 47 pinturas e um longo manuscrito pintado por Zhang Chi, intitulado Cenas Bonitas do Rio Huangpu.

Três artistas apresentam-se trazendo a cultura de Xangai ainda mais próxima para o brasileiro. Recortes de papel, bonecos de massa e bordados de Gu serão confeccionados perante o público, que receberá as peças como presentes da cidade irmã para os paulistanos. Uma delegação virá de Xangai para participar do evento e haverá doação de livros sobre essa cultura para a biblioteca da FAAP.

Agradecimentos Andreia Ribeiro da S2 Publicom que entrou em contato conosco para divulgar o evento. Quem quiser participar da cerimônia de abertura (convite acima) pode entrar em contato com ela por esse e-mail.

Obs: Shanghai ou Xangai tanto faz a escrita. Shanghai é em pinyin como já explicamos, uma metodologia de escrita do chinês padronizada mais recentemente. Tradicionamente Xangai já é utilizado há mais tempo. É como Beijing e Pequim.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 2012/09/12 em Eventos

 

Tags: , ,

Deixe um comentário